Tudo é Energia – Por que a felicidade é uma questão de vibração?

March 5, 2018

 

Você já teve a sensação de gostar ou não gostar de alguém logo de cara? Ou já pressentiu algum perigo ou acontecimento?  

 

Essas sensações acontecem devido a existência de energia em todas as coisas. Ela faz com que sejamos capazes de compreender algo, ainda que de maneira não racional. Sua energia é seu cartão de visitas, ela pode dizer quem você é mesmo antes que você se apresente. Ela permeia todas as relações.

 

Somos constituídos por átomos cujas partículas elementares se movimentam como mini sistemas solares dentro de nós. Estas partículas vibram, produzindo um campo eletromagnético, que é o que chamamos aqui de energia.

 

Você pode não a enxergar, mas ela pode ser experimentada e sentida. Ela está presente em todas as coisas desde o surgimento do Universo. Podemos dizer, basicamente, que energia é vida!

 

Não há o que se falar a respeito de energia ser boa ou ruim, ela é o que fazemos dela. Dependendo da vibração que estamos emanando, atraímos para nós todas as coisas: pensamentos, oportunidades, pessoas, problemas, criando assim todo o ambiente que nos cerca. Sim, a responsável por como sua vida está hoje é a energia e o responsável por ela é você.

 

Cabe a nós tratarmos desse assunto de maneira cuidadosa, pois prestar atenção em nossa energia significa cuidar de nós mesmos em diversos níveis, pois quando não estamos bem energeticamente, podemos também sentir os efeitos em nossas emoções e até no corpo físico.

 

É TUDO UMA QUESTÃO DE VIBRAÇÃO

 

No Universo tudo está em constante vibração, seja em alta ou baixa frequência. Algumas pessoas conseguem perceber frequências vibratórias mais elevadas, o que pode fazer com que elas sintam, ouçam e vejam o que a maioria das pessoas não consegue.

 

Muitos encaram a visão de aura, por exemplo, como algo assustador de outro mundo, mas nada mais é do que uma capacidade de percepção de energias mais sutis, o que acontece com quem está preparado, de acordo com a energia que emana. Todos podemos entrar em contato com esse tipo de energia.

 

Há também energias que vibram tão alto que nem o mais sensível dos humanos consegue percebê-las, pelo menos não nessa atual fase de sua caminhada como alma. Por isso estamos falando a respeito de dimensões universais, muito além do que compreendemos como tempo e espaço.  

 

Quando falamos a respeito de seres humanos, a energia caminha pelo nosso corpo através de sete grandes chakras. E abaixo explicaremos melhor sobre eles. (Você pode aprender detalhadamente sobre cada um na insta série sobre chakras, disponível em nosso canal do youtube!)

 

OS SETE CHAKRAS PRINCIPAIS

 

Chakras são centros energéticos distribuídos por todo o nosso corpo, sendo 7 os principais. Eles são responsáveis também pela ligação entre nossos corpos sutis ao corpo físico, fazendo com que através deles o corpo físico receba a energia necessária para manter nossa saúde e bem-estar. Além disso, eles se comunicam entre si, criando um verdadeiro sistema que leva energia para todo o corpo.

 

Se um chakra está em desarmonia, a energia não consegue fluir tranquilamente por ele, o que pode fazer com que ele não transmita energia suficiente ao corpo físico, causando cansaço, tristeza e diversas doenças. 

 

Emoções de baixa vibração, por exemplo, como a raiva, a mágoa e a culpa, podem provocar a desarmonia e até a obstrução de um chakra. Porém, se emanamos amor e perdão, todo o nosso corpo é favorecido com essas vibrações, nos deixando felizes e saudáveis.

 

VIDA É MOVIMENTO

 

Conforme observado acima, entendemos que a energia não precisa apenas vibrar, mas também circular, ela precisa de movimento, não pode jamais estar estagnada, ou nos sentiremos também estagnados.

 

Todos os aspectos de nossa vida determinarão o comportamento de nossa energia e de tudo o que nos cerca. Nosso pensamento positivo, alimentação, respiração, criatividade e amor ao próximo são apenas alguns dos exemplos.

 

Precisamos nos manter conectados com nosso interior e aprender a ouvir o que a nossa energia nos pede. Pode ser que ela nos peça para descobrir coisas novas, para evitar certos lugares e certas companhias, até certos alimentos. É percebendo nosso corpo, nossas emoções e nossos pensamentos, que compreendemos o que nos falta e o que nos sobra.

 

Lembre-se sempre de que pensamentos e emoções tem a mesma qualidade energética que as ações. Sempre que resultarem de raiva, ódio, rancor e mágoa causarão estagnação, desarmonia e obstrução dos nossos tão preciosos canais de energia. É preciso estar em constante movimentação.

 

Inúmeras são as possibilidades de movimento, cabe a nós escolher a que faz mais sentido para aquele momento de nossa vida. Qualquer ação é válida, por menor que seja, desde que tenha por finalidade o bem a nós mesmos e ao mundo que nos cerca.

 

AÇÃO E REAÇÃO E O PRINCÍPIO DO ECO

 

Sua vida responde à sua energia devido a Lei da Atração, ou ação e reação, que já explicamos detalhadamente aqui. Mas basicamente significa que toda a energia que você emana é enviada de volta a você. Quando você compreende que colhe o que planta, tem muito mais poder consciente a respeito do que irá colher.

 

Além disso, é importante que se tenha consciência a respeito do que podemos chamar de princípio do eco, ou seja, atraímos a energia com a mesma qualidade e intensidade da energia emanada. Isso ocorre tanto para o que consideramos bom quanto ruim.

 

Entendidas essas duas regras de funcionamento, compreendemos a auto responsabilidade, ou seja, você é o único responsável por tudo aquilo que chega até você, sejam sucessos ou derrotas. Você pode escolher se culpar o resto da vida por tudo de ruim que lhe aconteceu, mas isso só traria estagnação. Por outro lado, pode utilizar do mesmo conhecimento para assumir controle de sua vida, fazendo com que a energia atue a seu favor de maneira consciente.

 

Você é senhor da sua energia. Compreenda como ela funciona, as leis que a regem e assim transformará tudo a sua volta. Energia é vida. Vida é movimento. Mantenha o movimento explorando sua criatividade, aprendendo coisas novas, se relacionando com pessoas. É tudo questão de direcionar a energia para o que faz bem a você e a todos a sua volta. Assim, você colherá exatamente todas essas coisas boas.

 

“Os hábitos podem ser mudados no prazo de um dia. Eles são simplesmente o resultado da energia concentrada. Direcione essa energia de uma forma nova e o hábito que você quer eliminar desaparecerá num instante” Paramahansa Yogananda (A Essência do Bhagavad Gita).

 

E aí, como anda a sua energia? Conte para gente nos comentários o que você faz para manter sua vibração sempre elevada!

 

Se você gostou desse texto, siga a gente nas redes sociais através do nosso Instagram, Facebook e Youtube para mais papos sobre autoconhecimento e espiritualidade.

 

Nos vemos lá!

 

Namastê,

Sabrina.

 

Referências: “O Livro Completo dos Chacras” – Ambika Wauters

                      “O Livro dos Chakras, da Energia e dos Corpos Sutis” – Joan P. Miller

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes