Desvendando os Astros

Autotransformação e despertar espiritual

guiados pelo autoconhecimento

  • Facebook Desvendando Astros
  • Instagram Desvendando Astros
  • YouTube Desvendando Astros

e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções! 

Cadastre seu e-mail

Por que é importante adotar uma mentalidade positiva?

April 24, 2018

 

 

Todos concordam que pensar positivo faz bem. Eleva o astral, traz energia positiva e nos ajuda a ir em frente. Agora, pensar positivo é bastante fácil quando as coisas estão bem. Carreira em ascensão, carro novo, casa nova, casamento indo bem, filhos com notas boas na escola. A questão é que nem sempre a vida é assim. Aliás, geralmente não é. 

 

Todos nós passamos por diversos momentos difíceis. Perda de emprego, dificuldades financeiras, brigas na família, desentendimentos com colegas de trabalho, carro roubado, doença etc. Muitas são as peças que a vida nos prega. 

 

É justamente nesses momentos que surge a necessidade de manter a positividade. Ao mesmo tempo que são os momentos mais difíceis de mantê-la. Nessas horas, nossa tendência natural é começar a ter pensamentos negativos. Algo do tipo “Nunca vou conseguir uma recolocação no mercado, a economia está ruim demais” ou “Aff, outra separação... realmente não tenho condições de manter um relacionamento duradouro”.

 

Pensar de forma negativa como nesses casos definitivamente não ajuda. A negatividade nos coloca para baixo. Tira a nossa confiança. Faz acharmos que não temos capacidade de conquistar nossos sonhos e objetivos. Pensar de forma negativa faz duvidarmos da nossa capacidade e temermos o futuro. Um caminho que só leva para uma situação mais complicada ainda.

 

Por isso, a mentalidade positiva desempenha papel fundamental aqui para ajudar as coisas mudarem para o melhor quando os momentos difíceis se apresentam. Pensar positivamente significa perceber as alternativas possíveis para as coisas melhorarem. Ter otimismo e confiança de que isso irá acontecer. Olhar para a parte cheia do copo.

 

Por maiores que sejam as dificuldades, sempre existem muitas coisas na vida que merecem nossa gratidão por estarem presentes. Talvez você esteja doente, mas tenha a felicidade de ter alguém para ajudar a cuidá-lo. Talvez você tenha batido o carro mas tenha a felicidade de ter pernas boas para levá-lo onde bem entender. Lembre-se que tem gente que não tem essas coisas que você tem. Por isso, é necessário observar o que existe de bom e ser grato em vez de focar apenas no que saiu errado em relação ao que você queria que fosse.

 

Esse é um exercício que pode parecer difícil no início, mas que tira a atitude mental negativa e abre espaço para uma positividade que pode ajudá-lo muito mais a enfrentar as dificuldades que se apresentam no dia a dia e deixá-lo mentalmente mais preparado para ir em frente e vencer. 

 

Então, em vez de ficar colocando a culpa na economia por você estar sem emprego adote uma nova forma de pensar e agir. Comece a refletir que, mesmo nessa situação econômica, muita gente está sendo contratada e, sendo assim, porque você não poderia ser uma delas. É uma forma muito mais positiva de encarar a situação.

 

Agora, simplesmente pensar que tudo vai dar certo e ficar sentado no sofá esperando que aconteça também não traz resultados. O pensamento positivo funciona quando aliado a uma atitude positiva também. Atitude é fundamental. Monte um plano de ação para a melhoria que você busca na vida. Se a questão é o emprego o plano pode envolver analisar o mercado, ver onde estão as melhores oportunidades, capacitar-se no que for necessário, fazer uma busca ativa por uma vaga de emprego.

 

Enfim, por mais complicada que seja a situação do momento, não cabe deixar a negatividade tomar conta. O caminho da vitória passa por saber que existe algo melhor esperando por você e você só precisa ter confiança que pode conseguir quando estiver aberto a essa possibilidade e batalhar pra isso.

 

Sobre o autor:

Juan O’Keeffe é empreendedor e escreve sobre desenvolvimento pessoal no blog evolucaopessoal.com.br.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes