Desvendando os Astros

Autotransformação e despertar espiritual

guiados pelo autoconhecimento

  • Facebook Desvendando Astros
  • Instagram Desvendando Astros
  • YouTube Desvendando Astros

e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções! 

Cadastre seu e-mail

Meio do Céu nos signos: a chave de acesso ao seu propósito de vida

 

 

Quando perguntamos as pessoas qual a principal razão que as motivaram a buscar a Astrologia como ferramenta de autoconhecimento, a resposta quase unâmine que recebemos é: “Quero descobrir o meu propósito!”. E de fato, A Astrologia é uma poderosa ferramenta que pode nos ajudar a desvendar essa grande questão. Através da compreensão do nosso mapa astrológico conseguimos ter mais clareza de quem somos e do potencial que podemos desenvolver.

 

A Astrologia pode nos revelar até mesmo dons e talentos que nem imaginamos ter e no caso de identificarmos o nosso propósito, existem pontos específicos no Mapa Astral que nos levam a ter uma melhor compreensão desta questão. Neste post vamos falar de um deles: o Meio do Céu.

 

O Meio do Céu é o ponto mais alto do nosso mapa astral. Este ponto marca o início da casa 10, e portanto é associado à nossa carreira, ao nosso reconhecimento e projeção social. Ele pode representar também uma missão de desenvolvimento ou ainda um caminho que nos direciona para a realização profissional através do exercício da nossa vocação, nos dizendo como devemos cumprir a nossa missão de alma.

 

O signo que se encontra no Meio do Céu do nosso Mapa Astral nos diz  de que forma contribuímos com o meio social e atingimos os nossos objetivos. Se queremos obter realização no que fazemos, é preciso fazer isso através da experimentação da energia do signo que está no Meio do Céu. Quando incorporamos esta energia em nossa vida, especialmente na vida profissional, nos sentimos alinhados com o nosso propósito de vida.

 

Por isso, entender bem este ponto em nossos mapas é muito imporante para termos mais clareza do nosso papel aqui. Podemos dizer que é através do Meio do Céu que vemos "o que desejamos ser quando crescer", ou seja, entender a espécie de trabalho ao qual podemos nos dedicar.

 

Ressaltamos aqui que o Meio do Céu é a grande chave que facilita a compreensão do nosso propósito de vida, mas há também outros pontos a serem avaliados em conjunto com esta parte para evitarmos qualquer interpretação equivocada.

 

Se quisermos ter um bom entendimento das nossas vocações, é preciso interpretar em conjunto com o Meio do Céu as casas 2 (indica como ganhamos dinheiro) e casa 6 (nossa relação com trabalho). É importante avaliar se existem planetas nestas casas ou na casa 10, e também se existem outros pontos de forte influência no mapa como casas astrológicas com muitos planetas e também a influência do Sol, Lua e Ascendente e demais aspectos no mapa envolvendo o Meio do Céu.

 

Entender como as energias do seu mapa se integram e fluem nesses setores é crucial  para chegarmos a um entendimento correto das aptidões vocacionais de uma pessoa. Por isso, se você acha que entender todos esses pontos pode ser um pouco confuso para você, não hesite em agendar uma consulta para a leitura do seu Mapa Astral (informações aqui).

 

Além do Mapa Astral, nós também oferecemos um atendimento exclusivo que foca especificamente na busca do propósito de vida através da identificação das principais aptidões vocacionais de quem escolhe esta consulta. Esse atendimento é denominado como "MAPA DO PROPÓSITO" e é indicado para quem quer focar especificamente na vida profissional (clique aqui e saiba mais).

 

Abaixo segue uma pequena interpretação do Meio do Céu em cada um dos signos para que você possa entender através do seu mapa como essa energia pode influenciar a sua vida e a sua carreira. Se você não sabe qual o signo que você tem no seu Meio do Céu ou casa 10, sugerimos que você leia este post para entender melhor o posicionamento dos signos pelas casas astrológicas.

MEIO DO CÉU NOS SIGNOS

  • Meio do Céu em Áries

Quem possui o Meio Céu em Áries nasceu para desenvolver a iniciativa e a ação. Essa pessoa não é do tipo que pode ficar parada esperando as coisas acontecerem, por isso sentirá, ao longo do seu amadurecimento, a necessidade de começar algo do zero, de se arriscar em novos empreendimentos e de gastar energia. O Meio do Céu em Áries indica autonomia e independência, portanto o trabalho deve oferecer estímulo, desafio e competição. É necessário colocar em prática as habilidades de liderança, pioneirismo e capacidade de tomar decisões de forma rápida. É por intermédio desses talentos que aumentam as chances de ser reconhecido e bem sucedido na carreira. Uma pessoa com Meio do Céu em Áries pode ter dificuldade em trabalhar em uma posição de subordinado na qual seja obrigado a seguir muitas ordens ou se manter em uma rotina fixa de trabalho.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Áries: profissões perigosas (bombeiros, policiais, esportes radicais); política, administradores, gerentes, empreendedores.

 

  • Meio do Céu em Touro

Quem possui o Meio do Céu em Touro alcança os objetivos profissionais por intermédio da paciência, perseverança, dedicação e capacidade produtiva. É resistente e raramente desiste antes de ver o seu trabalho concluído, mas necessita de segurança e estabilidade no trabalho. Essas pessoas costumam ser práticas e organizadas no trabalho, além de serem donas de um invejável senso estético e de beleza. É comum o envolvimento com profissões relacionadas à gastronomia, terapias físicas e demais assuntos relacionados à terra, natureza, ao conforto, dinheiro e artes.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Touro: finanças, economia, contabilidade, decoração, arquitetura, artes, beleza, design, moda, hotelaria, administração, agronomia, agricultura e demais profissões ligadas à terra.

 

  • Meio do Céu em Gêmeos

Quem tem o Meio do Céu em Gêmeos deve se dedicar a um trabalho que lhe permita usar suas habilidades comunicativas. É preciso estar sempre em contato com conhecimento, aprendendo e compartilhando saberes e ideias. Também é preciso ser flexível e adaptável no trabalho. Estas pessoas podem preferir trabalhos que lhes proporcionem maior liberdade de serem criativos e expressarem suas ideias. Nada de rotina ou atividades repetitivas e muito técnicas. Quem tem Gêmeos no Meio do Céu deve usar a inteligência, a cultura adquirida, e o networking que foi desenvolvendo ao longo da vida, além da habilidade em negociar e se relacionar com as pessoas para atingir seus objetivos profissionais

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Gêmeos: comunicação, marketing e vendas, viagens, editor, escritor, comerciante, palestrante, professor, jornalista, intérprete, publicidade e estudos literários.

 

  • Meio do Céu em Câncer

Quem tem o Meio do Céu em Câncer atinge suas metas profissionais usando sensibilidade, imaginação, instinto de cuidar, proteger, nutrir e educar. São pessoas que necessitam se conectar de forma emocional e afetiva com o trabalho que desempenham. Por isso, podem ter facilidade em lidar com pessoas, e normalmente precisam sentir que podem contar com o apoio e proteção das pessoas no ambiente de trabalho. São muito voltados para as questões de família, do lar e do passado, por isso podem se identificar com profissões relacionadas ao cuidado da casa, assistência social e história. Por serem donos de grande empatia, também podem se tornar bons terapeutas, psicológos, enfermeiros e trabalharem em outras profissões relacionadas à saude e ao cuidado das pessoas.

  

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Câncer: profissões ligadas ao lar (design, decoração), casas (imóveis), terra (propriedades), alimentação (restaurantes, chefs), hotelaria, antiguidades, professor, educador, assistência social, medicina, enfermagem, psicologia, terapia.

 

  • Meio do Céu em Leão

Quem possui o Meio do Céu em Leão alcança seus objetivos profissionais através do uso de sua criatividade, capacidade de comando, magnetismo e brilho pessoal. Se trata do tipo de pessoa que precisa assumir todo o seu potencial, sendo necessário adotar uma atitude indepente e empreendora para atingir o sucesso. Não costuma faltar coragem e determinação para estas pessoas, mas é preciso tomar cuidado com atitudes arrogantes e intolerantes no trabalho. Quando deixa sua generosidade aflorar, podem se tornar excelentes líderes. Podem se dar bem em trabalhos que envolvam exposição, liberdade criativa e empreendora, comando ou posições de destaque.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Leão: atuação, teatro, artes em geral, professores, política, empreendedorismo, gerência, moda, beleza, decoração, esportes.

 

  • Meio do Céu em Virgem

Quem tem o Meio do Céu em Virgem veio nesta vida com a  missão de servir e ser útil para a sociedade. Contudo isso não deve ser confundido com ser explorado, mas sim ser cooperativo e produtivo, fazendo com que através da profissão, seja possível deixar algum tipo de contribuição para o local ou sociedade onde convive. O Meio do Céu em Virgem nos ensina a pensar no outro e a colocarmos os nossos dons a serviço do próximo. O alcance das metas profissionais se dá através do discernimento, discrição, simplicidade e senso de observação. Costumam ser pessoas especialmente dedicadas ao que fazem e muito organizadas. Prezam pelo perfeccionismo e encaram a rotina com disciplina e determinação. Podem se dar bem em trabalhos que lhes permitam colocar em prática seu senso crítico, poder de análise, organização, atividades administrativas ou que envolvam contato com a natureza e saúde.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Virgem: pesquisa, crítico, contador, organizador, computação, engenharia, nutrição, saúde, ecologia, geografia, administração, professor, medicina e veterinária.

 

  • Meio do Céu em Libra

Meio do Céu em Libra reforça a importância do trabalho cooperativo. São pessoas que gostam de trabalhar em companhia. Costumam ter dons que facilitam a conciliação de interesses entre as pessoas, já que seu senso de justiça e diplomacia é elevado, o que favorece muito o trabalho em parceria ou na área do direito. Quem tem esse Meio do Céu possui uma inclinação natural para ter um parceiro ou sócio.  Por serem pessoas cultas, refinadas e donas de um excelente senso estético, também podem se sentir atraídos por profissões no ramo das artes, especialmente no campo da moda, beleza e estética.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Libra: justiça, direito, artes (de forma geral), moda, beleza, diplomacia, decoração, estética.

 

  • Meio do Céu em Escorpião

São pessoas muito profundas e normalmente se dedicam de corpo e alma naquilo que fazem. Costumam ser corajosos o suficiente para promover qualquer tipo de mudanças necessárias por onde quer que passem ou trabalhem. Além do senso investigativo, são excelente observadores e portanto se dão muito bem como psicológos, terapeutas, cirugiões e demais profissões associadas à cura. Além disso, são donos de boa capacidade estratégica e determinação. Gostam de estar no controle, por isso também são indicados para cargos de comando e trabalhos corporativos ou relacionados com o campo da administração.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Escorpião: finanças, contabilidade, investigação, política, pesquisa, computação, área criminal, medicina, terapia, esoterismo, psicologia e outras profissões que dão status e poder.

 

  • Meio do céu em Sagitário

Para essas pessoas, o trabalho tem que prover liberdade, autonomia e crescimento. É necessário sentir que sempre há espaço para crescer e progredir na carreira. O senso ético-moral e de justiça também é bastante elevado, o que traz um inclinação natural para a área do direito e para o universo das filosofias, leis, religiões e sociologia. Costumam ser donos de um espiríto aventureiro e por isso podem gostar também da área de esportes, turismo e viagens. São pessoas que gostam de estar sempre em contato com conhecimento e por isso também podem ter facilidade na vida acadêmica ou gostarem de trabalhar no ramo da educação.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Sagitário: política, professor, comércio exterior, turismo, vendedor, filosofia, justiça, diplomacia, esoterismo, cultura, religião, veterinária.

 

  • Meio do Céu em Capricórnio

Quem tem esse Meio do Céu precisa ter muita disciplina e foco para o alcance dos objetivos profissionais. A ambição é uma das características mais marcantes nestas pessoas. Sonham em crescer na vida e não medem esforços para conquistar reconhecimento social. Buscam estabilidade na vida profissional, por isso devem saber empregar bem os seus dons de planejamento, determinação e responsabilidade na profissão escolhida. A vocação está relacionada às atividades que exijam o uso da razão e da capacidade de organização. Costumam ser práticos e metódicos e apreciam objetiviade no trabalho.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Capricórnio: gerenciamento, investimentos, economia, contabilidade, administração de empresas, engenharia, arquitetura e profissões tradicionais que dão status e bom pagamento.

 

  • Meio do Céu em Aquário

Essas pessoas costumam ser muito revolucionárias, e independente da profissão que possuam, devem encontrar a sua própria maneira criativa e inovadora de exercer o seu trabalho. Gostam de ousar e não ligam muito para normas ou regras sociais. Alcançam seus objetivos profissionais usando sua criatividade intelectual, suas redes de relacionamento e originalidade. A profissão deve estar pautada em alguns dos dons que contemplem o convívio com as pessoas, a inventividade, o espírito visionário, a propagação de ideias e a ciência, o que pode gerar o interesse de envolvimento em lutas por causas sócio-humanitárias e na política.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Aquário:  política, ONG’s, engenharia, comunicação, ciência, pesquisa, trabalhos humanitários e sociais, computação  e tecnologia.

 

  • Meio do Céu em Peixes

As pessoas que possuem este Meio do Céu são pessoas sensíveis e que acabam criando uma ligação emocional muito forte e profunda com a profissão. Por serem generosos e donos de um grande espiríto altruísta, podem se dedicar à trabalhos de cura na área da espiritualidade ou saúde, caridade, projetos sociais e causas humanitárias. É preciso se conectar com o outro, criar empatia e entender o sentido de amar de forma altruísta através da profissão. O uso da imaginação, intuição, compaixão e potencial artístico podem contribuir para se obter êxito na carreira.

 

Algumas profissões relacionadas ao Meio do Céu em Peixes: assistente social, medicina, enfermagem, teatro, cinema, música, poesia, artes em geral, terapia, psicologia, esoterismo.

Agora queremos saber: você se identificou com o seu Meio do Céu? Ficou ainda mais surpreso como a Astrologia nos ensina tanto sobre nós mesmos, especialmente quando falamos de vocaçõ profissinal e propósito de vida?

 

Se você gostou do nosso post, lembre de deixar a sua curtida/comentário aqui embaixo. Esperamos que este conteúdo possa contribuir para o seu autoconhecimento.

 

Lembre-se de acompanhar também as nossas redes sociais onde compartilhamos diversos conteúdos sobre Astrologia, Autoconhecimento e Espiritualidade.

 

Instagram, Facebook, YouTube.

 

Até o próximo post!

 

Namastê

 

Marcos

 

---

Referências:

LISBOA, Claudia. Os astros sempre nos acompanham: um manual de astrologia contemporânea. Rio de Janeiro: BestSeller, 2013.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload