Desvendando os Astros

Autotransformação e despertar espiritual

guiados pelo autoconhecimento

  • Facebook Desvendando Astros
  • Instagram Desvendando Astros
  • YouTube Desvendando Astros

e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções! 

Cadastre seu e-mail

Inferno Astral: ele existe mesmo?

 

 

Olá, seres de luz!

 

Hoje eu vou ajudar vocês a desvendar um mito que é dúvida de muitas pessoas. Inferno Astral, existe mesmo? Famoso por representar o período de um mês antes do nosso aniversário, o Inferno Astral é considerado por muitos como uma fase onde tudo "parece dar errado". Seria aquele momento de cada ano onde já estamos tão esgotados que estamos ao ponto de arrancar nossos últimos fios de cabelo. Mas será mesmo que o mês que antecede o nosso aniversário é de fato sempre uma fase ruim em nossas vidas?  Veja abaixo duas teorias a partir da Astrologia que podem dar uma explicação para esta pergunta.

 

Teoria 1: trânsito do Sol pela casa 12 do Mapa Astral

 

Para a Astrologia, o que faria mais sentindo para explicar porque em uma parte do ano há um período em que nos sentimos mais introspectivos e vulneráveis seria a associação do trânsito do Sol pela casa 12 do seu mapa astrológico (Saiba mais sobre as casas astrológicas). A casa 12 é considerada como uma casa difícil por tratar de assuntos como solidão, medos, doação, caridade e espiritualidade, sendo também conhecida como a casa dos seus inimigos ocultos.

 

Mas a casa 12 do seu mapa não necessariamente vai estar no signo anterior ao seu signo solar, e sim no signo anterior ao seu signo Ascendente. O signo Ascendente que marca o início das casas astrológicas do seu mapa. Assim, o signo que ocupa a sua casa 12 seria o seu suposto Inferno Astral.

 

É importante lembrar que o trânsito do Sol pela casa 12 nem sempre deve ser visto como algo negativo. É um período em que a introspecção deve ser aproveitada para um momento de reflexão. É nesse período que paramos para refletir o que temos feito para nos conectarmos com o nosso lado espiritual, o que temos feito em nossas vidas em prol do outro. Aqueles que estão em dia com esses assuntos, normalmente veem esse período como um período que favorece sua conexão interior. Já aqueles que não dedicam um momento para si mesmos, realmente podem sentir esses dias de forma conturbada.

 

Teoria 2: você está prestes a passar pelo seu renascimento anual

 

Uma outra teoria que pode nos ajudar a entender o suposto Inferno Astral seria o fato de que a cada aniversário todos passamos por uma renovação, ou ainda, um renascimento. Para a Astrologia, o nosso ano novo pessoal começa oficialmente quando fazemos aniversário e não necessariamente no dia 1 de Janeiro de cada ano (a não ser que você faça aniversário nesta data rs). Sendo assim, é normal estarmos um pouco cansados e esgotados quando estamos perto de passar por esse renascimento que renova as nossas energias.

 

Imagine sua vida como um carro. No seu aniversário você enche o tanque de combustível e ao longo do caminho (seu ano) você vai usando toda esta energia. Quando o seu aniversário se aproxima, isso quer dizer que você já está com o nível de combustível na reserva. Por isso, é completamente normal estar esgotado um pouco antes do aniversário (o que muitos acabam chamando de Inferno Astral) até que você possa encher o tanque de combustível novamente, ou melhor dizendo, até que você possa ter o seu renascimento anual.

 

Esse renascimento anual também é conhecido como Retorno Solar ou Revolução Solar. A cada ano, usamos o céu do momento em que ocorre o retorno do Sol em trânsito à mesma posição em que ele estava quando nós nascemos como um novo mapa astral. O mapa da Revolução Solar tem validade de um ano a partir da data do nosso aniversário e nos aponta todas as projeções e tendências para o nosso próximo ano de vida, incluindo nossas principais oportunidades e desafios daquele ano (entenda melhor assistindo este vídeo).

 

Desta forma, este mapa é uma excelente ferramenta para que você possa aproveitar melhor  as energias ao longo do ano e consequentemente dar um grande OLÉ no seu suposto "Inferno Astral". Com ele, você poderá trabalhar com as tendências para o seu ano de uma forma mais produtiva e consequentemente chegar ao seu próximo aniversário com mais energia e disposição (e com todos os fios de cabelo na cabeça haha). Saiba mais sobre nossa consulta para leitura do mapa de Revolução Solar clicando aqui.

 

 

 

Então para todos que me perguntam se Inferno Astral existe mesmo, a minha resposta para essa pergunta é NÃO! Inferno Astral não existe, ao menos não para a Astrologia. A única relação que poderíamos fazer a um período conturbado dentro da Astrologia seria um ciclo marcado por um trânsito astrológico difícil e que pode trazer à tona alguns desafios, mas que não necessariamente acontece no mês que antecede o seu aniversário. Trânsitos desafiadores acontecem o tempo todo, inclusive você pode estar passando por um neste momento mesmo estando meses de distância do seu aniversário (descubra o que é um Mapa de Trânsitos).

 

Ah e lembre-se que o inimigo oculto relacionado à casa 12, muitas vezes, é você mesmo quando deixa de se conectar com seu eu interior, de forma que a sua própria essência passa a ser algo desconhecido para você.

 

Então, a partir de agora, ao invés de tratar do trânsito do Sol pela sua décima segunda casa como algo negativo, aproveite este período para conectar com si mesmo. Reflita sobre as experiências que você passou ao longo do seu ano e agradeça por todos os aprendizados que teve e se abra para receber as novas energias que estão por vir com a chegada do seu "renascimento".

 

E ai gostou do post? Fez sentido para você? Comente abaixo se você acredita ou não na existência do Inferno Astral. Ah e não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais (Instagram; Facebook; YouTube) para ficar por dentro de todas as nossas novidades!

 

Namastê,

Marcos

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes