Desvendando os Astros

Autotransformação e despertar espiritual

guiados pelo autoconhecimento

  • Facebook Desvendando Astros
  • Instagram Desvendando Astros
  • YouTube Desvendando Astros

e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções! 

Cadastre seu e-mail

30 perguntas para ajudar você a descobrir seu propósito de vida

November 22, 2017

 Olá, seres de luz! Quem nos acompanha no nosso perfil do Instagram sabe que durante o mês de Escorpião nós lançamos o desafio: 30 DIAS DE #ENCONTROCOMAALMA em que, ao longo do mês, postamos uma pergunta reflexiva diariamente nos nossos insta stories.

 

Quem nos acompanha aqui há mais tempo sabe também que estamos sempre reforçando que a nossa realização nesta vida depende de estarmos alinhados com a nossa essência, com o nosso propósito. Para ser verdadeiramente próspero, feliz e realizado, é preciso ter liberdade para ser quem verdadeiramente somos, livres de bloqueios, condicionamentos, imposições sociais e crenças limitantes.

 

Mas quem SOU EU? Qual o meu PROPÓSITO? Por que EU ESTOU AQUI? Você é a única pessoa que possui essas respostas e para chegar até elas, é preciso olhar para dentro, lá no fundo do seu coração. Por isso, é imprescindível nos dedicarmos a um processo de interiorização que nos permita despertar a luz que reside internamente em cada um de nós.

 

O desafio teve como intuito justamente ajudar vocês nesse processo de despertar, e contribuir para suas jornadas de busca por autoconhecimento, inspirando reflexões profundas sobre a vida e o propósito de cada um.

 

No fim deste post, vamos listar todas as perguntas publicadas ao longo do mês para que vocês tenham acesso permanente às mesmas. Se durante o desafio você perdeu alguma das perguntas, agora você tem a chance de responder aquelas que ficaram faltando.

 

Esperamos do fundo do nosso coração que o desafio tenha tocado vocês de maneira positiva e que as perguntas tenham sido um bom guia para suas reflexões.  As perguntas irão ficar por aqui, então fiquem à vontade para compartilhar com um amigo que esteja nesta busca de #encontrocomaalma e também para repetir este desafio em qualquer momento que achar que necessita reconectar com seu coração.

 

Essas perguntas foram traduzidas e adaptadas de um dos materiais elaborados originalmente por Scott Dinsmore (acesse aqui as perguntas em inglês), idealizador do projeto LIVE YOUR LEGEND. Scott infelizmente não está mais entre nós, mas com certeza deixou um grande legado no mundo. À ele nosso respeito e gratidão!

 

Seguem abaixo as perguntas. Lembrando que você escolhe qual a melhor forma de respondê-las. Uma excelente ideia é responder uma pergunta por dia e manter um diário com as suas respostas, mas você pode simplesmente respondê-las mentalmente/meditando ou de qualquer outra forma que achar mais conveniente. O intuito maior é mergulhar em reflexões profundas capazes de proporcionar um despertar consciente do que viemos fazer aqui, de modo que possamos fazer o que verdadeiramente amamos.

30 perguntas para ajudar você a descobrir seu propósito de vida

 

1.    O que mais te deixa feliz na sua vida? O que te empolga?
2.    O que você faz que te dá a sensação de que você é invencível?
3.    O que faz outras pessoas serem gratas a você?
4.    O que você faz extremamente bem? Quais são seus dons mais valiosos?
5.    Quem são suas referências? Quem são seus mentores? Quem te inspira? Por quê?
6.    Quando foi a ultima vez que você se dedicou além do necessário em alguma situação/projeto? Que situação/projeto foi esse? Por que você trabalhou tão duro assim?
7.    Quando foi a última vez em que você se sentiu em total sintonia com uma atividade a ponto de perder completamente a noção do tempo? O que você estava fazendo?
8.    Se você tivesse uma quantidade infinita e abundante de dinheiro e não precisasse mais trabalhar para pagar contas ou suprir suas necessidades, o que você estaria fazendo da sua vida? O que você ama fazer e que você faria de graça se dinheiro não fosse uma preocupação na sua vida?
9.    Se você tivesse a possibilidade de fazer algo em que teria absoluta certeza de ser bem sucedido, o que você faria?
10.    Se você pudesse ter qualquer coisa que quisesse, o que você teria?
11.    Se você pudesse fazer qualquer coisa que quisesse, o que você faria?
12.    Se você pudesse ir morar em qualquer lugar do mundo que você quisesse, onde você moraria? Por que você escolheu este lugar?
13.    Que assuntos ou temas você se vê constantemente discutindo ou expressando seu ponto de vista em suas conversas com as pessoas? Que pensamentos internos você tem em relação ao seu posicionamento diante desses assuntos?
14.    O que te deixa mais revoltado em relação ao mundo em que vivemos? Com recursos ilimitados, de que forma você resolveria isso?
15.    O que te deixa mais preocupado em relação ao futuro das próximas gerações (independentemente de você ter ou não filhos)?
16.    Em que você gosta de ajudar outras pessoas? De que forma você normalmente mais ajuda os outros?
17.    Qual a sua sessão favorita em uma livraria? Qual a primeira revista que você pega em uma banca de jornal?
18.    Quando foi a última vez que você não conseguiu dormir por causa da sua empolgação a respeito de um trabalho/projeto? Que trabalho foi esse?
19.    Se você tivesse certeza que poderia se sustentar através da sua criatividade, o que você estaria criando? O que você estaria compartilhando com o mundo?
20.    Fora das suas atuais obrigações no trabalho, o que você faria de graça e com todo seu amor?
21.    Se você pudesse participar do seu próprio funeral (daqui a mais ou menos uns 100 anos) o que você gostaria de ouvir os outros falando a seu respeito?
22.    Como você gostaria de ser lembrado? Qual a marca/legado/contribuição você quer deixar no mundo?
23.    O que os seus amigos sempre falam que você faria bem, que você deveria trabalhar com isso (ex.: “ele seria um excelente...”)? Se você não se lembra, então vá perguntar a pelo menos 5 deles.
24.    O que desperta sua curiosidade?
25.    Se você tivesse agora uma hora livre para navegar na internet, que tipo de conteúdo você acessaria?
26.    Lembre-se de quando você tinha 5-10 anos de idade. O que você queria ser quando crescesse?
27.    Se você pudesse escrever um livro (best seller) para ajudar ao mundo, qual seria o título dele? Sobre o que seria esse livro?
28.    Quais carreiras/trabalhos você sonharia em ter?  Com o que as pessoas que você conhece ou tem como referência trabalham? Você gostaria de seguir esta carreira ou trabalhar com algo parecido com o que estas pessoas fazem?
29.    Nomeie 3 a 5 trabalhos/carreiras dos sonhos que você imagina que estão de acordo com o que você acredita e com o seus valores pessoais.
30.    Após responder todas as perguntas anteriores, uma última reflexão. Você está vivendo uma vida de acordo com o que você acredita? O que você está fazendo te realiza? Você está fazendo algo para mudar esta situação?

 

Esperamos que este post possa ajudar vocês! Se você gostou, lembre-se de deixar a sua curtida e compartilhar com seus amigos.  Ah e se você ainda não nos segue nas redes sociais, corre e começa a acompanhar a gente por lá. Sempre estamos postando previsões astrológicas, dicas de autoconhecimento e conteúdo inspiracional através do nosso Instagram, Facebook e canal do YouTube. Aguardamos você lá!

 

Até o próximo post!

 

Namastê, Marcos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes