Desvendando os Astros

Autotransformação e despertar espiritual

guiados pelo autoconhecimento

  • Facebook Desvendando Astros
  • Instagram Desvendando Astros
  • YouTube Desvendando Astros

e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções! 

Cadastre seu e-mail

Como vencer a negatividade através da prática da gratidão

November 13, 2018

Nem sempre a vida é fácil. Criamos expectativas que não se concretizam. Nesses momentos temos uma tendência de reclamar de tudo e de todos. Ficamos pensando sobre o carro que gostaríamos de ter e não temos, ou a casa que não é do jeito que sonhamos, ou a desejada promoção que não veio. Muitas vezes nos atemos ao quanto a vida não é como gostaríamos que fosse. Nessas horas é importante procurar sair da negatividade. Ficar valorizando esse tipo de pensamento só nos coloca para baixo.

 

Um dos melhores caminhos é por meio da prática da gratidão. A gratidão permite nos sentirmos mais contentes e realizados com o que a vida nos trouxe. É uma excelente forma de combater o stress e a negatividade.

 

A gratidão inicia no simples ato de mostrar a alguém como você se sente agradecido por algo de bom que essa pessoa fez para você. Em ocasiões especiais, mostrando alguma originalidade além do tradicional muito obrigado. Falando o motivo do porque você é grato e no que essa contribuição irá ajudá-lo já é um ótimo começo.

 

Mas mais do que isso, gratidão é sobre um sentimento interno de se sentir alegre pelas coisas boas que a vida lhe trouxe. Deixar essa tendência de reclamar por não termos tal coisa que gostaríamos de ter ou por não sermos tal outra coisa que gostaríamos de ser. Lembrar que a vida não é perfeita e nem nunca vai ser. Por mais que consigamos alguma coisa que queríamos, logo em seguida iremos passar a querer outra e o ciclo irá se repetir.

 

Por isso, nessas horas é importante começar a observar tudo o que já temos de bom. Talvez você não more na casa dos sonhos, mas tem uma casa para morar. Sabemos que tem muita gente que sofre para conseguir atender as necessidades mais básicas. Então isso deve ser um grande motivo de gratidão. Talvez você não tenha o emprego dos sonhos, mas tem um emprego para ajudar pagar as contas. Talvez o seu carro não seja o que você gostaria de ter, mas se você tem um já é um motivo de gratidão. Muitas pessoas não têm. E se você não tem um mas pode caminhar até seu destino, isso também deve ser motivo para se sentir grato pois outras pessoas não podem fazer isso.

 

Valorizar o que existe de positivo na sua vida torna você uma pessoa mais autêntica. Se você parar para pensar a quantidade de coisas boas que a vida lhe trouxe verá que não são poucas. Então quando se pegar num momento de negatividade, fica uma sugestão. Faça uma lista das coisas pelas quais você se sente grato na vida. Isso irá abrir a sua mente e reenergizar o seu dia de forma muito mais positiva. Você irá perceber que tudo é relativo e é muito melhor focar nas bênçãos que recebeu na vida.

 

Sobre o autor:

Juan O’Keeffe é empreendedor e escreve sobre desenvolvimento pessoal no blog Evolução Pessoal.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes