Desvendando os Astros

Autotransformação e despertar espiritual

guiados pelo autoconhecimento

  • Facebook Desvendando Astros
  • Instagram Desvendando Astros
  • YouTube Desvendando Astros

e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções! 

Cadastre seu e-mail

Astrologia em 2018: saiba tudo sobre a energia deste novo ano

December 13, 2017

 

O ano está acabando e nesta época é mais que normal termos curiosidade em saber sobre as tendências para o período dos próximos 12 meses. E será com a ajuda da Astrologia que nós iremos matar a sua curiosidade e te ajudar a entender mais sobre a energia de 2018. Vem com a gente?

 

Para a Astrologia, cada ano é regido por um planeta diferente e nós estamos prestes a finalizar um ano regido por Saturno e iniciar um ano sobre a regência de Júpiter (oficialmente a partir do dia 20/3 - data do ingresso do Sol em Áries e início do ano novo astrológico). Enquanto Saturno é o senhor do tempo, paciência, responsabilidade e restrições, Júpiter é o senhor da abundância, crescimento e prosperidade.  Portanto, em 2018 teremos a oportunidade de fazer crescer e expandir tudo aquilo que desenvolvemos em 2017.  

 

Quem trabalhou duro e se dedicou aos seus projetos em 2017, provavelmente se sentirá à vontade com essa nova vibração e começará a ver os primeiros resultados de seus esforços. Aqueles que não fizeram o dever de casa talvez sintam um pouco mais forte o peso da cobrança de Saturno ao longo do ano, mas têm ainda uma chance de se adequarem à essa nova vibração ao buscarem se organizar e trabalhar com disciplina em prol do crescimento de seus projetos.

 

Assuntos regidos por Júpiter como estudos superiores (especialmente de cunho filosófico, social e espiritual), viagens, eventos de grande porte e o surgimento ou reforma de leis poderão se destacar ao longo do ano. O período pode ser favorável para intercâmbios, iniciar uma pós-graduação ou curso superior, bem como resolver pendências judiciais. Contudo, Júpiter também está associado aos excessos e exageros, então é importante ter cuidado com a nossa alimentação, gastos e ambições.

 

Júpiter estará transitando pelo signo de Escorpião na maior parte do ano e nos permite sair da superficialidade e nos aprofundarmos em nossa busca por autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Estamos diante de uma linda oportunidade para buscar nossa evolução espiritual e expandir nossa consciência a um nível jamais imaginado. Portanto, em 2018 não poupe o investimento de tempo e recursos em estudos, ferramentas e técnicas de cura e autoconhecimento, pois o ano promete ser transformador.

 

Não podemos deixar de mencionar um movimento importante que ocorre ainda no fim 2017 e que também terá um forte impacto na energia de 2018. Este movimento está relacionado ao trânsito de Saturno, que no dia 19 de Dezembro deixa o signo de Sagitário (por onde transitou por aproximadamente 2 anos e meio) e ingressa no signo de Capricórnio.

 

Durante seu trânsito por Sagitário, Saturno nos possibilitou estruturar nossa mente em relação ao que acreditamos em termos de ideais e filosofias. Foi um período marcado pelo desejo de expandir horizontes e buscar (auto) conhecimento de maneira construtiva e estruturada, de modo a amadurecer nossa visão do mundo e da vida. Agora, chegou a hora de aplicar esse conhecimento de maneira prática e produtiva.

 

Durante o trânsito de Saturno por Capricórnio, podemos sentir inquietação para encontrarmos nossa posição social no mundo, principalmente em relação aquilo que fazemos em termos profissionais, especialmente durante este ano, em que Júpiter em trânsito pelo signo Escorpião estará protagonizando grandes reflexões. Em 2018, o trânsito desses dois astros pode nos levar a refletir profundamente se o que estamos fazendo está de acordo com nosso verdadeiro propósito. Pode ser que muitas pessoas precisem revisar esse aspecto em suas vidas para que possa haver um novo redirecionamento vocacional.

 

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre a previsão astrológica para 2018.

 

 

 

Agora que você já sabe o que esperar de 2018 nós queremos saber se você está preparado(a) para se comprometer com a concretização dos seus sonhos e abraçar essa linda energia de expansão que estará presente ao longo do ano. COMENTE abaixo quais são suas resoluções para 2018.

 

Ah e se você ainda não nos segue nas redes sociais, corre e começa a acompanhar a gente por lá. Sempre postamos previsões astrológicas, dicas de autoconhecimento e conteúdo inspiracional através do nosso Instagram, Facebook e canal do YouTube.

Aguardamos você por lá!

 

Feliz 2018 e até o próximo post!

 

Namastê,

 

Marcos Costa

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes