Almas gêmeas existem de verdade?

April 2, 2018

Quantos livros você já leu ou quantos filmes assistiu em que a personagem principal encontrava sua alma gêmea? Nesses casos, era sempre aquela pessoa perfeita, que corresponderia a todas as expectativas e a amaria incondicionalmente para que pudessem viver felizes para sempre.

             

Muitos de nós passamos a vida procurando essas pessoas perfeitas em busca de finais felizes como esses das histórias. Porém, quando alguns relacionamentos parecem não dar certo e nos decepcionamos inúmeras vezes com o amor romântico, começamos a nos perguntar se nesse mundo pode realmente existir a tão sonhada alma gêmea, a outra metade da laranja, a tampa da panela.

             

Mas pode ficar animado, meu amigo, almas gêmeas existem sim e podem estar procurando por você neste momento. E digo mais, você possui mais do que uma e fazer com que elas cheguem até você é uma questão de autoconhecimento. Você está preparado para encontrá-las?

 

A PARTE QUE FALTA

             

Descartemos logo de início a ideia de buscar em outras pessoas a parte que falta em nós. Essa famosa conversa de que precisamos de alguém que nos complete está muito longe da busca pela alma gêmea e muito longe do amor desinteressado.

             

Enquanto não formos inteiros, plenos por nós mesmos, estaremos sempre esperando algo do outro. Esperando que ele nos dê amor, porque não nos amamos, nos dê atenção porque não olhamos para nós mesmos, que cuide de nós porque não nos cuidamos. Estaremos sempre preocupados se o outro continuará nos amando amanhã, buscando sempre controlar algo que jamais teremos o controle. Não parece angustiante?

             

Viver esperando que os outros atendam a todas as nossas carências e expectativas é um trabalho exaustivo que não nos trará nada além de ansiedade e frustração, então por que não voltar essa atenção para dentro?

             

Sentir-se completo é um trabalho diário de autoconhecimento. Precisamos passar um tempo em nossa própria companhia para que possamos descobrir nossos talentos e nossas fraquezas, para assim podermos trabalhá-las e crescer como almas.

             

Pode acontecer de durante esse processo aparecer um novo relacionamento, e então você compreenderá que ele chegou na hora certa, que é parte de um aprendizado e que é muito bem-vindo. Você poderá identificar momentos em que ainda precise crescer. Nesses casos, ao manter a busca pelo autoconhecimento constante, aprenderá as lições, agradecerá pelas oportunidades e até saberá o momento de deixar o outro partir.  

             

Quando uma pessoa assume o controle da própria vida e as responsabilidades por tudo o que lhe acontece, e busca resolver suas dificuldades através do autoconhecimento, ela se liberta da necessidade de culpar o outro e torna-se plena por si mesma, uma laranja inteira, a tampa da própria panela. Então, seu caminho estará livre para atrair alguém para amar desinteressadamente, sem pedir nada em troca. E assim o Universo lhe responderá na mesma medida.

 

A VERDADE SOBRE ALMAS GÊMEAS

 

Alguma vez você já deve ter olhado para o mundo em que o cerca e pensado sobre como ele está mudando. De fato, está. A Era de Aquário já demonstra uma profunda mudança nos seres que aqui habitam.

 

Muitas pessoas já estão inquietas, buscando respostas, voltando-se para o autoconhecimento e para o caminho do amor. E uma das consequências desse momento em que estamos vivendo é que nunca antes fora possível encontrar tantas almas gêmeas caminhando sobre a Terra quanto agora.

 

Almas gêmeas, ou famílias de alma, são seres que você já conhece de algum outro lugar e tempo. De uma existência anterior a esta que vive agora. Provavelmente você não consegue acessar a memória de já ter convivido com essas almas, mas seu coração se lembra delas claramente, a ponto de instintivamente amá-las, sem qualquer apresentação.

 

Quando uma dessas almas cruza o nosso caminho, o coração se anima no mesmo instante.  Ele pode inclusive bater mais rápido, as palmas das mãos podem ficar suadas, mas o que sempre acontece é a alegria em reencontrar esses seres tão queridos. Essas pessoas têm algo de especial dentro delas.

 

É possível que, durante essa existência, você encontre mais de uma alma gêmea, mas nem sempre será através de um relacionamento romântico. Pais, filhos, amigos, avós, todos podem ser almas que amamos desde uma existência anterior e que nos trazem a sensação de que já os conhecemos desde o princípio, uma sensação de volta para casa.  Se estiver de coração aberto, conseguirá reconhecê-las.

 

É importante lembrar também de que nem todas pessoas que você atrai para sua vida são almas gêmeas. E nem precisam ser. Estamos nesse mundo para aprender, criar novos laços e amar. Temos o livre arbítrio para escrever nossa própria história, que será linda, desde que busquemos o autoconhecimento e deixemos o amor desinteressado nos mover.

 

O AMOR ROMÂNTICO

 

O encontro com uma alma gêmea em um relacionamento amoroso pode ser tão maravilhoso quanto difícil. Se você não se ama, uma relação, mesmo que deste tipo, te fará encarar verdades não tão agradáveis sobre si mesmo. Lembre-se de que chamamos de gêmea porque é alguém que corresponde exatamente à nossa energia, se você não gosta de si mesmo, por que gostará dessa pessoa?

 

Um relacionamento como esse é parte do que precisamos aprender aqui na Terra para crescermos. Para que seja possível evoluir até o amor desinteressado, o amor que aceita as pessoas pelo que elas são, o amor que faz com que aceitemos a nós mesmos pelo que somos.

 

Sendo assim, é muito importante que você não romantize seu companheiro a ponto de não conseguir ver quem ele realmente é. O amor, mesmo nesses casos, não pode ser cego. É preciso paciência para enfrentar nossas falhas e as falhas do outro, a fim de buscar a evolução lado a lado.

 

CRENÇAS LIMITANTES

 

O autoconhecimento pede que olhemos para dentro de nós mesmos com cuidado e quando isso acontece, passamos a identificar certos padrões de comportamento.

 

Racionalmente você pode ter certeza a respeito do tipo de pessoa que quer ao seu lado, com todas as qualidades procuradas. Você pode querer e pedir todos os dias que esse amor chegue até você, mas por algum motivo ele parece não chegar.

 

Desde que comecei a trabalhar como terapeuta utilizando a técnica do ThetaHealing, observei que muitas pessoas carregam crenças a respeito do amor, devido a experiências com relacionamentos que não consideraram bem-sucedidos ou até por observar ações e opiniões sobre o assunto vindas de seus pais, ou de pessoas que sempre estiveram por perto desde a infância.

      

Por exemplo, muitas pessoas procuram um homem que as amem e as respeitem, mas dentro delas existe a crença de que homens não prestam. Se você acredita que todos os homens do mundo não prestam, como pode atrair até você um que você julga “prestar”?

             

Outros possuem a crença de que amar é sofrer, sendo assim, onde encontrarem algo parecido com o amor, encontraram, indiscutivelmente, algo parecido com o sofrimento. Compreende agora por que o autoconhecimento é tão importante?

             

Se existe algo que deseja de todo coração, mas que não chega até você, olhe para dentro de si mesmo com todo o cuidado. Pratique a meditação, busque a terapia, a astrologia, o que mais fizer sentido em seu coração, independente do caminho que escolher seguir, nunca deixe de lado o autoconhecimento. Assim identificamos crenças limitantes, nos libertamos delas e deixamos o caminho livre para que o amor que conscientemente emanamos chegue até nós.

             

TUDO O QUE PROCURO ESTÁ PROCURANDO POR MIM

             

A verdade continua sendo a mesma. Lembra no nosso texto a respeito da Lei da Atração? Toda a energia que você recebe em sua vida é idêntica a energia que você emana. O encontro de almas gêmeas funciona da mesma maneira: enquanto você procura por elas, elas também estão procurando por você.

             

Enquanto elas não chegam, cabe a nós deixar o caminho livre. Livre de mágoas, de culpas, de crenças limitantes, assim encontraremos cada vez mais esses amores que amamos desde outras existências.

             

Porém, tenhamos sempre em mente, de que não retiraremos as pedras do caminho procurando por elas do lado de fora, mas do lado de dentro. Através do autoconhecimento. Ame a si mesmo, seja seu primeiro amor e deixe este amor refletir para todos os cantos de sua vida. Não se trata de arrogância e nem egoísmo, mas do primeiro passo para o amor incondicional. Dessa maneira, sua luz interior será cada vez mais forte, até que suas almas gêmeas consigam reconhecer seu brilho de longe, mesmo que entre tantas outras pessoas na multidão.

 

Referências: Thetahealing - Uma das Mais Poderosas Técnicas de Cura Energética do Mundo - Vianna Stibal 

📷 imagem: @annamcnaughty

 

_______________________

 

E aí, gostou do post? Conte para a gente nos comentários se você já conheceu uma alma gêmea!

 

E para mais textos sobre autoconhecimento, espiritualidade e astrologia, nos siga nas redes sociais através do InstagramYoutube e Facebook.

 

Te vejo lá!

 

Namastê,

Sabrina.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes