Desvendando os Astros

Autotransformação e despertar espiritual

guiados pelo autoconhecimento

  • Facebook Desvendando Astros
  • Instagram Desvendando Astros
  • YouTube Desvendando Astros

e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções! 

Cadastre seu e-mail

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

 

Não há como negar que todo fim de ano representa o fim de um ciclo e começo de outro.

 

É comum que, nessa época, tiremos um tempo para pensar a respeito do ano que passou: as metas atingidas, as novas amizades, os amores que surgiram. E também para nos prepararmos para o que está por vir: renovar nossas energias, estipular novas metas, e sonhar novos sonhos.

 

Esse processo faz com que a virada de ano seja simbólica para muitas pessoas, pois representa o nascimento de um novo eu, uma oportunidade de começar de novo. É por isso que, sempre que chega Dezembro, começamos a ouvir a respeito de rituais de passagem de ano.

 

Muitos são os rituais possíveis para essa época, baseado nas mais diferentes crenças e experiências de vida. E nós do Desvendando os Astros, acreditando na importância energética de certos elementos, trouxemos para você alguns significados importantes que poderão deixar a chegada do próximo ano ainda mais transformadora.

 

OS CHAKRAS

 

Nossas escolhas para o fim do ano terão como base o conhecimento a respeito dos chakras, assunto já comentado por diversas vezes em nossas redes sociais.

 

É importante que a escolha da cor ou do cristal seja feita pensando no chakra que precisará ser mais trabalhado no próximo ano. Por exemplo, se o que você deseja é o perdão, traga a cor verde para suas festas, em roupas, cristais ou decorações, assim manterá a vibração desta cor cada vez mais presente.

 

Se você ainda não tem certeza a respeito do que busca ou realmente precisa para este novo ano, pense primeiro na cor, sinta em seu coração qual é o tipo de vibração que você está procurando, e só depois procure o significado dela.

 

CHAKRA BÁSICO:

 

Concentre-se neste chakra se o que você precisa para o próximo ano é paciência, estrutura, estabilidade e segurança. Este é o ponto que você precisa trabalhar se as questões materiais da vida se encontram confusas, pois este é o chakra que faz a sua ligação com este mundo.

 

A cor escolhida para as festas de fim de ano deverá ser o vermelho, e os cristais poderão ser rubi, jaspe-sangue ou hematita.

 

Em algum momento antes do dia 31, sente-se confortavelmente, mantendo a coluna ereta e visualize uma luz vermelha brilhando na base de sua coluna, e traga para si mesmo a afirmação “me conecto a vida em toda sua plenitude.” Repita esta meditação diariamente até sentir a energia do primeiro chakra fluir de maneira tranquila.  

 

 

CHAKRA SACRAL:

 

Trabalhe este chakra se o que você procura no próximo ano é bem-estar, sensualidade, prazer e equilíbrio. Este será o ponto a ser trabalhado se você ainda está buscando entender o que significa suficiente em sua vida, além de aprender a apreciar os prazeres deste mundo de maneira tranquila e benéfica, sem exageros.

 

A cor escolhida para as festas de fim de ano deverá ser o laranja, e os cristais poderão ser olho de tigre, cornalina, ônix e calcita laranja.

 

Para a meditação deste chakra sente-se confortavelmente imaginando uma luz laranja na parte inferior de seu abdômen e repita “reconheço em mim a sabedoria do equilíbrio horando minha vida e meu corpo respeitosamente.” Repita esta meditação diariamente até sentir a energia do segundo chakra fluir de maneira tranquila.

 

CHAKRA DO PLEXO SOLAR:

 

Este será o chakra a ser trabalhado se o que você procura é autoestima, amor próprio, confiança, poder pessoal e liberdade para tomar as próprias decisões. Quando a energia deste chakra está fluindo, acendemos nosso fogo interior disposto a lutar pelo que acreditamos.

 

A cor escolhida para as festas de fim de ano deverá ser amarela, e os cristais poderão ser topázio, citrina e calcita amarela.

 

Para a meditação deste chakra sente-se confortavelmente imaginando uma luz amarela, como um sol, que nasce do ponto do seu umbigo e irradia para todos os cantos e repita “sou digno do que há de melhor pois reconheço o meu valor.” Repita esta meditação diariamente até sentir a energia do terceiro chakra fluir de maneira tranquila.

 

CHAKRA CARDÍACO:

 

Trabalhe o chakra cardíaco se o que você busca em no próximo ano é o amor, perdão, paz, unidade e cura. É um chakra importantíssimo pois a partir do amor é possível curar todas as mágoas e dores que são causadoras de tantas crenças limitantes e até de doenças que se manifestam no corpo físico.

 

A cor escolhida deve ser verde ou rosa e os cristais poderão ser o quartzo rosa, peridoto ou diamante. Pedras verdes e rosas trabalham este chakra.

 

Para a meditação sente-se confortavelmente imaginando uma luz verde, que nasce de seu peito e se espalha por todo o corpo e repita “todo amor e toda cura residem em meu coração.” Repita esta meditação diariamente até sentir a energia do quarto chakra fluir de maneira tranquila.

 

CHAKRA LARÍNGEO:

 

Concentre-se no chakra da garganta se o que você precisa trabalhar no próximo ano é a comunicação, criatividade e a verdade. Quando cuidamos deste chakra conseguimos nos comunicar de maneira mais clara e eficiente, passando nossa verdade sem atacar ninguém.

 

A cor escolhida deverá ser o azul e os cristais poderão ser turquesa, ágata azul ou água marinha.

 

Para a meditação sente-se confortavelmente imaginando uma luz azul que nasce de sua garganta e limpa todas as palavras ali entaladas e repita “vivo e comunico minha própria verdade.” Repita esta meditação diariamente até sentir a energia do quinto chakra fluir de maneira tranquila.

 

CHAKRA FRONTAL:

 

Procure trabalhar este chakra se você está buscando conhecimento, discernimento, sabedoria e aproximar-se de sua intuição. Quando a energia do chakra do terceiro olho está fluindo corretamente, nos sentimos conectados a ponto de conseguirmos ouvir as respostas de nossa intuição para todas as dúvidas.

 

A cor escolhida deverá ser o azul índigo e os cristais poderão ser safira, lápis lazuli (pedra filosofal) e também a prata.

 

Para a meditação sente-se confortavelmente imaginando uma luz azul índigo no ponto entre suas sobrancelhas, o terceiro olho, e repita “sou intuitivo e me guio pela minha sabedoria interior.“ Repita esta meditação diariamente até sentir a energia do sexto chakra fluir de maneira tranquila.

 

CHAKRA CORONÁRIO:

 

Trabalhe este chakra se em no próximo ano você procura serenidade e conexão com o Divino que habita em nos e tudo o que existe. O chakra da coroa é nossa ligação direta com o Criador de Tudo o Que É, quando a energia flui por ele corretamente, nos sentimos espiritualmente maduros, presentes, conectados e conscientes de nosso propósito superior.

 

A cor escolhida deverá ser o violeta e os cristais poderão ser ametista e alexandrita.

 

Para a meditação sente-se confortavelmente imaginando uma luz violeta no topo de sua cabeça, como uma coroa, e deixe que essa luz se expanda para todo o seu corpo como um escudo, e repita “Deus está em mim, sobre mim, abaixo de mim, ao meu redor e em todas as coisas.“ Repita esta meditação diariamente até sentir a energia do sétimo chakra fluir de maneira tranquila.

 

As breves meditações sugeridas no texto podem ser realizadas durante o ano todo, sempre que for preciso trabalhar os aspectos de um determinado chakra. Você também pode realizá-las todas juntas, começando do chakra básico até o chakra coronário, obtendo a meditação completa. 

 

Utilize essa época do ano como data simbólica para começar um novo ciclo concentrando sua energia naquilo que precisa a partir do estudo dos chakras. Escolha a cor a qual seu coração está vibrando e cristais poderosos para manter por perto, assim você entrará no novo ano dando forças para aquilo que acredita.

 

Que o próximo ano seja um ano cheio de bênçãos e que estejamos cada vez mais conectados com nosso propósito de existência através do autoconhecimento. FELIZ ANO NOVO!

 

E aí, qual será o chakra escolhido?

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes