Desvendando os Astros

Autotransformação e despertar espiritual

guiados pelo autoconhecimento

  • Facebook Desvendando Astros
  • Instagram Desvendando Astros
  • YouTube Desvendando Astros

e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções! 

Cadastre seu e-mail

7 dicas para você sobreviver ao período de Mercúrio Retrógrado

 

Olá, ser de luz! Se você está lendo esse post é provável que você já tenha ouvido falar do tão temido "Mercúrio Retrógrado" não é mesmo?

 

Muitas pessoas falam desse evento como se fosse algo de outro mundo. Como se o Mercúrio Retrógrado fosse a causa de todos os seus problemas. Mas calma, não é bem assim.

 

Embora o período de Mercúrio Retrógrado possa sim indicar uma fase de problemas de comunicação onde podemos nos deparar com mal entendidos e outras incoveniências, essa fase também tem o seu lado positivo.

 

Todo vez que Mercúrio entra em movimento de retrogradação, (o que ocorre de 3 a 4 vezes a cada ano) apesar dos incovenientes, nós também temos pela frente uma fase de revisões que pode ser muito positiva para colocarmos nossas ideias em ordem e até mesmo corrigir alguns erros e rever escolhas feitas no passado.

 

E não é só o Mercúrio que fica retrógrado, todos os outros planetas também passam por períodos de retrogradação e exaltam a importância da revisão/reavaliação, indicando normalmente um período de reflexões. Se você quer saber mais sobre a influência dos Planetas Retrógrados, aconselho a leitura deste post: Planetas Retrógrados - tudo que você precisa saber.

 

Mas voltando ao Mercúrio Retrógrado, durante o período da sua retrogradação é comum occorer, além de problemas de comunicação, falhas com os meios de transporte e telecomunicações, assim como eletrônicos, internet, etc. Até mesmo documentos, contratos e viagens também podem sofrer a influência, já que esses são assuntos regidos por este planeta.

Portanto, segue abaixo 7 dicas para você "sobreviver" ou como melhor poderia dizer, arrasar com a cara de Mercúrio Retrógrado, sabendo se preparar da melhor forma possível para qualquer imprevisto relacionado com a sua ocorrência.

 

 

DICA 1: Redobre a atenção antes de falar

 

Uma ótima dica é pensar antes e falar só depois. Assim você se permite ter tempo de processar o que quer dizer e evita falar o que não deve ou se expressar de uma maneira confusa;

 

DICA 2:  Busque ser claro em suas comunicações

 

Seja objetivo e direto com o que você precisa comunicar. Se for preciso, confirme se a outra parte entendeu o que você quis dizer. Isso vale muito para quem vai discutir relação ou negócios com um parceiro enquanto Mercúrio estiver Retrógrado. Essa dica vale também para quem está escrevendo um trabalho, livro, ou correspondência importante. Preste atenção se o que você está escrevendo está realmente fazendo sentido e passando a mensagem que você quer transmitir;

 

DICA 3: Evite fechar negócios ou tomar decisões importantes
 

Se puder, evite fazer negócios ou tomar decisões importantes durante o período de Mercúrio Retrógrado. Além de mau entendidos entre as partes, você pode se arrepender depois ou a outra parte pode simplesmente desistir do negócio lá na frente. Como reforcei, esta fase é mais positiva para planejamento (pensar em um novo negócio, trabalhar na criação de um novo projeto, ou avaliar as escolhas diante de uma decisão), mas não necessariamente para lançar algo oficialmente ou fechar um negócio. Tudo que é feito sob a influência de Mercúrio Retrógrado pode exigir um reajuste/correção no futuro próximo;


DICA 4: Certifique que correspondências/e-mails importantes foram recebidos pelo seu destinatário

 

Acredite em mim, é mais comum do que você imagina ocorrer atraso na entrega das correspondências e até mesmo o desaparecimento de um documento. Eu já tive uma experiência bem negativa uma vez. Eu estava aguardando a entrega de um documento importante para resolver um problema pessoal e a empresa de transporte simplesmente PERDEU o documento. Tive que providenciar uma segunda cópia e a transportadora só foi encontrar o documento perdido meses depois, quando eu nem precisava mais dele;


DICA 5: Redobre o cuidado se for preciso assinar um contrato

 

Vai assinar algum contrato? Tenha atenção em todos os detalhes e certifique que tudo está bem claro entre as partes. Se tiver dúvidas, peça para a outra parte explicar melhor (quantas vezes for necessário). Você não vai querer fazer um compromisso ou assumir responsabildiade sobre algo que você não entendeu direto, pois na frente isso pode te render boas dores de cabeça;

 

DICA 6: Cuidado extra com a organização de viagens

 

Vai viajar? Certifique que está tudo ok com voos, documentos, reservas de hotel, etc. Evite surpresas desagradáveis que podem acabar com a sua viagem. Faça um check list de tudo que você precisa e confira se antes de sair de casa você levou tudo. Tenha o contato da agência de viagens, cia área ou hotel a fácil acesso, caso surja algum imprevisto no meio da viagem e você precise de assistência. Aproveite para revisar também se está tudo ok com o seu carro antes de colocar o pé na estrada. Este é inclusive um bom período para fazer a revisão no carro, mesmo que você não vá viajar;


DICA 7: Tenha cuidado ao comprar ou vender algo

 

Avalie bem a sua escolha. Pondere. Esteja ciente de todos os detalhes da troca/compra antes de concretizar o negócio para não se arrepender. Isso vale muito para quem vai comprar eletrônicos, como celulares ou computadores ou algum outro item que demande um investimento um pouco mais alto. Certifique que o negócio é bom para você, que aquele produto atende bem as suas necessidades e que o valor pago é justo para não se arrepender no futuro. O mesmo vale se você é quem está vendendo algo. Deixe tudo bem claro para que a outra parte não te procure no futuro querendo desfazer o negócio.​

​Lembrando que Mercúrio Retrógrado não é o fim do mundo. Se você tem algo importante para fazer no período que envolva esses assuntos, não deixe de fazer. Apenas redobre o cuidado e a atenção!

 

Aproveite o período de Mercúrio retrógrado para colocar as ideias em ordem, rever situações mal resolvidas e promover entendimentos necessários.

Tem alguma experiência engraçada com Mercúrio Retrógrado? Conta para a gente abaixo nos comentários e compartilhe essas dicas com um amigo.

 

Ah e se você ainda não nos segue nas redes sociais, corre e começa a acompanhar a gente por lá. Sempre postamos previsões astrológicas, dicas de autoconhecimento e conteúdo inspiracional através do nosso INSTAGRAM, FACEBOOK e canal do YOUTUBE.

 

Namastê,

Marcos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Rituais de Fim de Ano: aprenda a utilizar o poder dos chakras e cristais

December 26, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes