Desvendando os Astros

Autotransformação e despertar espiritual

guiados pelo autoconhecimento

  • Facebook Desvendando Astros
  • Instagram Desvendando Astros
  • YouTube Desvendando Astros

e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções! 

Cadastre seu e-mail

Capricórnio

Elemento: Terra
Regente: Saturno
Triplicidade: Cardinal

RAZÃO E PRUDÊNCIA

Capricórnio é o signo do elemento Terra e qualidade Cardinal. Regido por Saturno, Capricórnio é a expressão da razão e da prudência. Capricórnio foca no resultado e sabe que para alcançar o que quer é necessário tempo e esforço. Capricórnio é resistência, é saber lidar com as responsabilidades desde cedo. É ter consciência que nada na vida é obtido sem empenho, sem ordem e com regras claras. Ser Capricórnio é impor-se responsabilidades e provar para si mesmo que é capaz de suportar o peso do cumprimento do dever, para então, usufruir a deliciosa sensação de liberdade. De qualidade Cardinal, o impulso de

 

Capricórnio é o de fazer, não ficar parado, começar logo para terminar no tempo certo e calculado. O Capricorniano não é tão calculista, ambicioso, frio e insensível como costuma ser taxado. O que há é uma preocupação com a solidez e a estabilidade. Capricórnio é o signo que diz preferir o durável ao transitório e qualidade à quantidade. Entender Capricórnio pode ser um caminho duro, pois não é fácil entrar na sua intimidade, conhecer afundo seus desejos e sentimentos. É preciso paciência para que Capricórnio possa expor a sua riqueza interior. Como Capricórnio funciona a longo prazo, proporcione o tempo e a segurança necessária e você verá como as pessoas desse signo podem ser companheiros leais e devotados. Estar com alguém de Capricórnio é ter a segurança e a certeza que você terá ao seu lado uma pessoa capaz de suportar o peso das maiores dificuldades da vida sem se abalar.

 

Capricórnio é acima de tudo, a estrutura sólida. Tudo com este signo é construído lentamente, com todo o cuidado necessário para que possa durar, para que tenha força para suportar. Ser Capricórnio é manter o olhar no futuro. É preocupar-se com o amanhã. É semear e cuidar com calma e paciência das sementes que renderão frutos de sucesso. Ser Capricórnio é conhecer a deliciosa sensação de dever cumprido, é olhar para trás e orgulhar-se de tudo o que foi capaz de construir através do seu esforço e dedicação.

 

Texto adaptado de LISBOA, C. Os astros sempre nos acompanham. Rio de Janeiro: Bestseller, 2013.

determinação, disciplina, foco, organização, planejamento, ambição, praticidade, frieza, objetividade, dureza,rigidez, estruturação, desconfiança, realismo, estabilidade, confiança, prudência.

Meu Signo

Você não se identifica com o seu signo? Saiba que essa situação é completamente normal.

 

Quando fazemos o nosso Mapa Astral, descobrimos que somos muito mais do que apenas a expressão do nosso signo solar.

Quer saber mais?